JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Festas em Honra do Divino Espírito Santo na Aldeia do Penedo

Após 10 anos de interrupção, as comemorações em Honra do Divino Espirito Santo regressam à Aldeia do Penedo no dia  9 junho, a partir das 17h00.

Para assinalar o regresso desta festa secular e única no concelho de Sintra, a Santa Missa, Solenidade de Pentecoste, será presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, na capela de Santo António, no dia 9 de junho, às 17h00, a qual conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

A acompanhar os diversos passos da cerimónia religiosa – "coroação do imperador, bem como dos imperadores futuros" – estará a Banda Filarmónica de Almoçageme.

Após a missa realizar-se-á o bodo típico, na Tuna Euterpe União Penedense, este jantar conta com as tradicionais sopas do Espirito Santo, o cozido, o arroz doce e a massa sovada.

As receitas realizadas revertem para apoiar o restauro da capela de Santo António, na Aldeia do Penedo.

Este evento é organizado pela Comissão de Festas em Honra do Divino Espirito Santo e conta com o apoio da autarquia.

Inscrições para o jantar e informações:

Cartório Paroquial de Colares

Contacto: 219289013