Feira Medieval de São Martinho em destaque este fim de semana

11 11 2015-Castanhas S Martinho2

Feira de São Martinho, teatro, exposições e música são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Honrando a tradição do “dia de São Martinho, castanhas, pão e vinho” e retomando os tempos da Época Medieval, realiza-se a Feira Medieval de São Martinho no Parque 25 de Abril, em Monte Abraão, nos dias 6, 7 e 8 de novembro.

A XIV edição da MOSTRA-ME - Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval e apresenta uma seleção de documentários premiados e um inédito, sobre temas distintos realizados em diversos países com o intuito de fornecer uma perspetiva alargada sobre alguns dos desafios que se colocam aos Direitos Humanos na atualidade.

O grupo de teatro Chão de Oliva apresenta a peça de “As Criadas”, de Jean Genet e encenação de Paula Pedregal, na Casa de Teatro de Sintra, em cena até dia 8 de novembro de quinta a sábado, às 21h30 e aos domingos, às 16h00.

A exposição de pintura "The Dorian Effect (TDE)", de Roberto Benevides Martins, patente até 15 de novembro, na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra. A exposição propõe-se analisar a evolução do conceito de Belo, do Belo Objetivo, contextualizando-a com uma breve exposição da História da Beleza.

A Quinta da Regaleira vai receber a exposição de fotografia X’15, mostra que reúne imagens de 33 alunos finalistas da licenciatura em Fotografia e Cultura Visual do IADE – Creative University, patente de 8 de novembro até dia 4 de janeiro de 2016.

AGENDA