Feira do Ambiente e da Sustentabilidade e Festa da Cereja em destaque este fim de semana

A Quinta da Ribafria vai ser palco para dois grandes eventos este fim de semana, com entrada gratuita, o “SintrAmbiente`19” - Feira do Ambiente e Sustentabilidade e a Festa da Cereja.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de junho, de 7 a 9 de junho, das 10h00 às 17h00, realiza-se a Feira do Ambiente e Sustentabilidade. Este evento acolhe diversas atividades de educação e de sensibilização ambiental, como jogos e atividades desportivas, exposições, palestras, passagem de filmes, entre outros.

Inserido neste evento, os SMAS - Serviço Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra, promovem uma visita guiada à Quinta da Ribafria sobre o tema “A Ribafria e o ciclo da Água”, no dia 8 de junho, pelas 10h00.

A Casa do Concelho de Resende, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, vai realizar mais uma edição da Festa da Cereja, nos dias 8 e 9 de junho, entre as 9h00 e as 20h00. Durante dois dias os visitantes vão ter a oportunidade de desfrutar de um programa de ação cultural e recreativo, e ainda de provar e comprar cerejas.


A autarquia disponibiliza transporte gratuito para a Quinta da Ribafria (Feira do Ambiente e Festa da Cereja) em autocarro elétrico – com zero emissões, nos dias 8 e 9 de junho.

Os pontos de recolha são: Parque de Estacionamento da Quinta da Cavaleira e Quinta da Ribafria.

Horários de saída da Cavaleira: 10h/11h/12h/14h/15h  [LOCALIZAÇÃO]

Horários de saída da Quinta da Ribafria: 12:20/15:45/16:45 [LOCALIZAÇÃO]


Ainda nas celebrações do Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal de Sintra promove um percurso pedestre até à Quinta da Regaleira, inserido no Projeto 3 Temas, 3 Rotas, no dia 8 de junho, às 20h30. O ponto de encontro é na Praça D. Afonso Henriques, na Portela de Sintra.

No dia 8 de junho, a Biblioteca Municipal de Sintra dinamiza uma aula gratuita de yoga, às 16h00, numa parceria com a Associação de Yoga – Ashrama Sintra / Chakra.

A Vila Alda vai ser palco da peça de teatro "1904 – Inauguração do Elétrico", de 8 a 23 de junho, aos sábados às 22h00 e aos domingos às 17h00. Um espetáculo de teatro e beberete queirosiano, que replica o momento da inauguração do elétrico em 1904, onde Eça de Queirós, Dâmaso Salcede, Titi, um jornalista Inglês e dois saloios se envolvem em conflitos literários e culturais em torno do elétrico e do vinho de Colares.

A Câmara Municipal de Sintra promove o workshop "Cozinha com Ciência", no dia 8 de junho, das 10h00 às 13h00, na Oficina da Ciência de Sintra. Este workshop, dirigido pela Science4all, propõe uma abordagem lúdica e científica através da cozinha molecular.

A exposição de fotografia “Como eu te vejo…Sintra”, de Luís Rodrigues, está patente até dia 29 de junho, nos Paços do Concelho, em Sintra. Sendo um amante da Natureza e tendo como pano de fundo uma das mais belas serras de Portugal, Sintra foi desde sempre a sua maior inspiração.

“O Espaço Ilimitado da Pintura” é a exposição de obras da coleção de Nadir Afonso, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, inserido nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, a 4 dezembro de 1920.