Feira de Adoção Animal em destaque este fim de semana

A Feira de Adoção Animal e o Reino de Natal são os grandes destaques para visitar Sintra este fim de semana.

A Quinta da Ribafria vai receber a Feira de Adoção Animal, no dia 8 de dezembro, das 10h00 às 17h00. Esta iniciativa pretende sensibilizar para a adoção consciente de animais de estimação e é uma oportunidade de mudar a vida a muitos animais abandonados.

A magia do Natal está no centro histórico de Sintra, até 23 de dezembro, proporcionando a todos os visitantes momentos inesquecíveis de partilha e encantamento, com cenários de encantar, que irão proporcionar a todos os visitantes momentos inesquecíveis.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai receber a exposição de pintura “VOAR” de João Manuel Caxaria Santos, patente de 6 de dezembro a 6 de janeiro.

No ano em que se assinala os 100 anos do Armistício da I Grande Guerra, a Biblioteca Municipal de Sintra recebe a exposição "Sintra e Portugal - das trincheiras ao armistício", patente até 14 de dezembro.

A Casa Mantero tem patente até dia 4 de janeiro a exposição de desenho “Duo”, de Sérgio Dória Santos. O particular fauvismo da pintura do artista contém densidades e riquezas interiores que só podem ser dados por uma profunda preocupação humanista.

No âmbito do LEFFEST Lisbon & Sintra Film Festival, o MU.SA - Museu das Artes de Sintra tem patente três exposições até dia 30 de dezembro. "Small Stories", de David Lynch, "Psychogenic Fugue", de Sandro Miller e "Artures", de Yüksel Arslan.

A exposição de fotomontagens “Small Stories” de David Lynch são retratos fotográficos recortados, reproduções de desenhos e gravuras. Reúne 55 fotomontagens, que permitem a associação de pessoas ou cenas que pertencem a dimensões espácio-temporais distintas.

“Artures”, de Yüksel Arslan, é uma combinação de ritmos e texturas da memória, e da história, o discurso de Arslan ultrapassa uma possível categorização, sendo que ele próprio, em 1962, criou o acrónimo “arture” (a partir da palavra “arte” e do sufixo “ure”, como em peinture e sculpture).

“Psychogenic Fugue”, de Sandro Miller, contempla uma série de fotografias e uma curta-metragem, produzidas em 2017, com as personagens mais icónicas da obra de David Lynch, interpretadas por John Malkovich.

A exposição temporária “A Beleza Animal” está patente no Museu Anjos Teixeira até dia 6 de janeiro. Em jeito de trilogia, foram organizadas três exposições que pretendem exibir a procura da beleza das formas por parte dos Mestres Artur e Pedro Anjos Teixeira.

A Quinta da Regaleira continua a ser palco para a clássica história de “A Bela Adormecida” pela bYfurcação Teatro, até 16 de dezembro, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00.