Feira das Mercês em destaque este fim de semana

Palácio Nacional de Sintra

O destaque para este fim de semana em Sintra é a emblemática Feira das Mercês, mas além disso, exposições, mercado de rua, conferencias e teatro são outras das propostas para visitar Sintra.

A Câmara Municipal de Sintra organiza a Feira das Mercês - Feira saloia de Sintra, uma das feiras mais emblemáticas do concelho, com animação etnográfica saloia, espaços de restauração, bancas de artesanato, área infantil e espetáculos de palco, dias 17, 18, 19, de outubro. Dia 17 das 17h às 24h, dia 18 das 10h às 24h e dia 19 das 10h às 23h.

A Galeria Municipal - Casa Mantero, na Biblioteca Municipal de Sintra, recebe a exposição de desenho de Fernando d’F.Pereira, intitulada “O meu Mundo animado”, patente de 18 de outubro a 21 de novembro.

O mercado brocante e do artesanato de Sintra realiza-se na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim da Correnteza), e nele participam artesãos, alfarrabistas e antiquários que comercializam variadíssimos artigos desde artesanato, livros usados, antiguidades, entre outros. Dia 18 de outubro, das 9h00 às 18h00.

O Colóquio Nacional sobre Raul Lino em Sintra é uma iniciativa que pretende relevar a intervenção do arquiteto Raul Lino (1879-1974) em Sintra e em Portugal e realiza-se nos dias 17 e 18 de outubro. O III Ciclo realiza-se no dia 17 de outubro no Palácio Nacional de Sintra e dia 18 de outubro, no Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas.

O Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco da peça de teatro "40 e então?", que tem como protagonistas Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique, no próximo dia 17 de outubro, pelas 22h00.