Fado e sapateado para ver no Centro Cultural Olga Cadaval

A Câmara Municipal de Sintra recebe, no Centro Cultural Olga Cadaval, o espetáculo BATE FADO de Jonas&Lander no dia 30 de abril pelas 21h00.

Inserido no Ciclo A Música Também Dança, BATE FADO é um espetáculo híbrido de música e dança projetado para nove artistas quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino).

Tal como outras correntes musicais como o Samba ou o Flamenco, também o Fado teve danças próprias. Em Lisboa destacou-se o Fado Batido uma dança de sapateado energético e virtuoso. Nesta criação singular os artistas propõem-se a reinterpretar e a recuperar o ato de se bater (sapatear) o Fado, onde a dança emana a qualidade de instrumento de percussão em diálogo com a voz e as guitarras.

Bate Fado apresenta um excecional espetáculo onde pretende “resgatar a dança que o Fado perdeu” diz o produtor em nota enviada.

Bilhetes à venda na Ticketline.

Mais informações em ccolgacadaval.pt.