Exposições e matinés musicais marcam mês de outubro na Casa da Cultura Lívio de Morais

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, apresenta, no mês de outubro, um programa que inclui a inauguração de duas exposições e a realização de matinés musicais.

Até dia 22 de outubro não perca a exposição “S. Francisco de Assis, nos 800 anos do primeiro Presépio”, com fotos de presépios executados nos workshops de arte sacra realizados na Casa da Cultura.

Não perca, também, a oportunidade de visitar a mostra “Arte e Escultura, percursos de criação escultórica de Lívio de Morais”, que será inaugurada no dia 26 de outubro, às 16h00. A mostra estará patente até dia 23 de novembro.

Destaque ainda para a realização das matinés musicais com a Banda da Sociedade Filarmónica de Nª Sª da Fé de Monte Abraão, no dia 19 de outubro, às 16h00.

Saiba mais sobre a Casa da Cultura Lívio de Morais AQUI.

PROGRAMA

05.OUT a 22.OUT| Exposição “S. Francisco de Assis, nos 800 anos do primeiro Presépio”
Mostra sobre presépios, que assinala os 800 anos do primeiro presépio atribuído a S. Francisco de Assis. A exposição tem a colaboração da comunidade, e apresenta fotos de presépios do Natal de 2023, peças executadas nos workshops de arte sacra realizados na Casa da Cultura e também peças pertencentes a coleções particulares da comunidade.

Destinatários: Público em geral, gratuito.

18.OUT, 10h00 e 11h00 | Recitais Pedagógicos
A Câmara Municipal de Sintra, através da Casa da Cultura Lívio de Morais e o Sintra Estúdio de Ópera, convida a comunidade escolar a associar-se à iniciativa “Descobrir a música”, onde de uma forma criativa e pedagógica serão dados a conhecer aos alunos alguns dos instrumentos musicais e a escutar obras oriundas de tempos antigos, mas que são sempre atuais.

Destinatários: Comunidade educativa, gratuito.

19.OUT, 16h00 | Matinés Musicais
Matinés Musicais com a Banda da Sociedade Filarmónica de Nª Sª da Fé de Monte Abraão.
Iniciativa inserida no ciclo de música que a Câmara Municipal de Sintra tem vindo a realizar, com o objetivo de promover e incentivar a atividade cultural no concelho.

Destinatários: Público em geral, gratuito.

26.OUT a 23.NOV | Exposição “Arte e Escultura, Percursos de criação escultórica de Lívio de Morais”
Lívio de Morais realiza uma exposição de escultura com o objetivo de explicitar e dar a conhecer aos diversos públicos a sua obra, a partir do início dos seus estudos universitários na Escola de Belas Artes de Lisboa até aos dias de hoje (1971-2024), num percurso de 53 anos.

Destinatários: Comunidade educativa, gratuito.