Exposições de pintura e fotografia em destaque este fim de semana

Sintra continua a ser uma excelente opção para visitar durante o fim de semana, com destaque para as várias exposições em vários locais do concelho.

A exposição de pintura “Mythos da Mesopotâmia”, de Hugo Claro, vai estar patente de 9 de novembro a 18 de janeiro, na Galeria Municipal-Casa Mantero. Esta mostra é inspirada na Mitologia do Médio Oriente, mais especificamente na Mitologia Assírio-babilónica.

A Sintra Houses by Lendas de Sintra vai apresentar a exposição fotográfica “Reflexos do Monte da Lua”, de 7 de novembro a 27 de dezembro, na Vila Alda – Casa do Elétrico de Sintra, com entrada livre.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai receber a exposição de pintura “A cor das palavras - Duplas emoções”, de Fátima Ramalho, de 9 de novembro a 15 de dezembro.

A Quinta da Ribafria vai receber a Feira de Adoção Animal, no dia 9 de novembro, das 10h00 às 17h00, com entrada livre.

Ao longo do dia será proporcionado aos visitantes muita animação e atividades, como insufláveis, rapel, parede de escalada e pinturas faciais. A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra pretende sensibilizar para a adoção consciente de animais de estimação.

A Biblioteca Municipal de Sintra dinamiza, no dia 9 de novembro, às 16h00, a iniciativa “Hora do Conto – História de Biló e o Botão de Rosa”, pelo Grupo Acusa Teatro e com entrada livre.

A Casa dos Hipopómatos vai acolher a exposição de ilustrações e workshop de técnicas de desenho e ilustração “Personagens a Ler”, por Catarina Gomes, no dia 9 de novembro, às 15h00.

Até dia 5 de janeiro, o Museu Anjos Teixeira tem patente a exposição “Nú”. A mostra pretende exibir a visão de cada mestre em relação ao corpo humano e à sua nudez, com esboços elaborados pelos mesmos antes das suas esculturas.

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso. 

Image
Image