Exposição “Uma Vida por entre as Linhas” em destaque este fim de semana

uma vida por entre as linhas

Exposições, visitas noturnas, teatro e música são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 30 de agosto, a exposição temporária “Uma Vida por entre as Linhas”. Esta exposição traz a público a correspondência de Pedro Anjos Teixeira, mostrando um lado mais pessoal do escultor e até da sua obra.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de desenho de Diogo Bolota, “Sinalefa”, patente até 31 de agosto.

O Museu Anjos Teixeira promove o MAT After Hours, com a atuação do Grupo Coral Allegro, no dia 9 de julho, às 21h00, com entrada gratuita.

“Palavra de Rainha” é a peça de teatro que o Palácio Nacional de Queluz apresenta, a partir de 8 de julho. Trata-se de uma adaptação livre da história de vida de D. Maria I, rainha de Portugal.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai ser o cenário para três visitas noturnas, guiadas por figuras do passado, que levam os visitantes por uma viagem à época romana, no próximo dia 9 de julho.

O teatromosca estreia o novo projeto, ”Modos de Ver: Sintra”, projeto que consiste de visitas em grupo a alguns dos mais emblemáticos lugares de Sintra, guiadas por uma banda sonora original concebida pela equipa do teatromosca, numa forma inovadora e invulgar de explorar os caminhos secretos da Capital do Romantismo. De 8 de julho a 27 de agosto, sextas e sábados, às 19h00.