Exposição sobre rituais da morte durante a Romanidade em destaque este fim de semana

masmo 03

Exposições, música, desporto e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas tem patente a exposição «DIIS MANIBVS - Rituais da Morte durante a Romanidade»

Se ainda não o fez, aproveite para visitar esta mostra que tem como ponto de partida as atitudes do Homem perante a morte e dá a conhecer um importante conjunto de materiais arqueológicos descobertos na região de Sintra, que vão desde o Alto Império Romano à Antiguidade Tardia.

Os We Trust apresentam em concerto o último disco de originais, no Centro Cultural Olga Cadaval, dia 11 de junho, às 21h30.

A freguesia de Queluz e Belas acolhe no próximo dia 12 de junho, a partir das 9h30m, o “III Grande Prémio de Atletismo de Queluz e Belas – Manuel Faria”, sexta prova do calendário de 2016 do Troféu “Sintra a Correr”.

A Galeria Municipal do MU.SA - Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de escultura “Origens” de Rogério Timóteo, até 6 de julho. Natureza/Homem unem-se e apresentam-se em constante renovação, sejam por si mesmo ou por obra do Homem.

A Companhia de teatro amador da Sociedade União Sintrense, Teatro União apresenta “A Morte chega Cedo”, uma comédia policial inspirada em Miss Marple. Espetáculos aos sábados, às 21h30 na sede da Sociedade União Sintrense.