Exposição “Manifest” de Clo Bourgard na Casa Mantero

A Galeria Municipal da Casa Mantero vai receber a exposição e instalação “Manifest”, de Clo Bourgard, patente de 7 de setembro até 2 de novembro.  

Esta instalação artística tridimensional com espelhos em acrílico reflete as nossas próprias atitudes perante o desenvolvimento da sociedade, como nos vimos hoje, no presente e, como reagimos aos perigos da evolução do planeta. Qual o posicionamento de cada um de nós no desenrolar dos acontecimentos, em relação a assuntos como, ambiente, racismo e desníveis das sociedades modernas. Reflexão sobre o Modelo Europeu em paralelismo com outros modelos e o que temos em comum.

A reflexão será feita através da instalação central espelhada, com reflexão sobre seis pinturas onde será representada rostos em tela: Rostos do Mundo.

A artista Clo Bourgard obteve a 1.ª Menção Honrosa atribuída pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, no concurso “Com.Arte”, em 2012. Participou no programa da RTP2 “Estou nas Tintas”, com Júlio Pomar, Noronha da Costa, Rogério Timóteo entre outros, que culminou numa entrevista sobre o trabalho da artista.

Em 2018, foi curadora para a Fundação Aga Khan Portugal na realização de duas exposições no Pavilhão de Portugal e Centro Ismaelita de Lisboa.