Exposição de Vítor Pi no MU.SA

vitor pi

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra recebe a exposição “Sagração da Vida” de Vítor Pi, patente de 11 de fevereiro a 12 de março.

“Sagração da Vida” é a mais recente exposição de Vítor Pi. Toda a expressão artística, pressupõe um modo particular de compreender, não apenas o homem, mas aquilo que está para além dele.

Citando o poeta e pintor Hugo Beja sobre a obra de Vítor Pi:

A respirante solidão das fragas, eis o que lhe interessa; a fluidez do rio em busca de amplitudes, eis o que lhe interessa; musgos e urze em seus silêncios seculares e audíveis, eis o que lhe interessa; o calor do fermento a tender a massa, eis o que lhe interessa; a casa da montanha e a nudez que a habita, eis o que lhe interessa; a bôla humana, o sabor da partilha e a baga silvestre, eis o que lhe interessa; o lameiro do gado e o doce olhar da “Bonita”, eis o que lhe interessa; o rosto essencial plasmado na bosta, eis o que lhe interessa; auroras e ocasos, Sol e Lua, a metáfora radiosa de bosques e florestas, eis o que lhe interessa; a música de um seio a emergir do feno, eis o que lhe interessa; o abraço humano ao húmus e às Esferas, eis o que lhe interessa; a raiz do pomo no âmago do pomo, eis o que lhe interessa. Eis então sua arte, eis o amor amável, eis o que lhe interessa: a sagração da Vida!”

 

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra
TM: 96 523 36 92

ter-sex 10h00-20h00
sáb e dom 14h00-20h00
Encerra segunda e feriados