Exposição de fotografia de Carlos da Costa Branco patente no MU.SA

exposicao fotografia

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de fotografia “P´las ruas…seus momentos…suas histórias” de Carlos da Costa Branco, patente de 16 dezembro a 16 janeiro.

Carlos da Costa Branco quando começou a fotografar de forma regular, não tinha um tema específico, fotografava o que mais o atraía, quer fossem paisagens, desporto, pessoas, etc. No entanto, a pouco e pouco, começou a isolar duas disciplinas.

Em primeiro lugar, o “Grafismo”, o “Abstrato”, as “Geometrias”, as “Texturas”, as “Cores”, as “Sombras”, a “Luz”, o “Minimalismo”, detalhes que surgiam naturalmente da observação do ambiente que o rodeava. A partir desta mesma observação, começou também a registar o quotidiano, cenas do dia-a-dia das pessoas que por qualquer razão o atraíam.

Assim, nasceu esta exposição, fotografias editadas na sua maioria a P&B, uma preferência muito pessoal do autor e que podem ser incluídas no tema “Fotografia de Rua” ou “Street Photography”. Embora a utilização do termo “Fotografia de Rua” não seja consensual, é sem dúvida o mais utilizado para expressar esta disciplina da Fotografia.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra
TM: 96 523 36 92/ 21 924 37 94

ter-sex 10h00-20h00
sáb e dom 14h00-20h00
Encerra segunda e feriados