Exposição “COLEÇÃO COOK EM PORTUGAL” em destaque este fim de semana

exposicao cook

Após a festividades de Natal deixamos algumas exposições como propostas para visitar Sintra este fim de semana.

A “Coleção Cook em Portugal” reúne peças da coleção da família Cook, que habitou o Palácio de Monserrate no século XIX. Assinalando os 200 anos do nascimento de Sir Francis Cook (1817-1901), esta coleção é o resultado de uma pesquisa exaustiva de obras desta família que se encontravam dispersas, repostas finalmente no local original, integrando uma exposição temporária que apresenta o projeto arquitetónico e paisagístico desenvolvido na propriedade em Sintra e a coleção de arte aí exibida. O acesso a esta exposição está incluído no bilhete ao Parque de Monserrate  Tel. 21 923 73 00.

O MAT – Museu Anjos Teixeira - promove até ao dia 3 de janeiro a  exposição “ESBOÇOS DA REPÚBLICA”, podemos acompanhar o processo de conceção da escultura "A República", da autoria de Artur Anjos Teixeira, exposta na Sala dos Deputados na Assembleia da República.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente até ao dia 16 de janeiro 3 exposições que relembramos: Duarte Saraiva apresenta a exposição de pintura “DES/FIGURAÇÂO”, “Habitado” é o nome da exposição de vídeo de Daniela Fortuna e Carlos da Costa Branco apresenta a exposição de fotografia “P´las ruas…seus momentos…suas histórias”.

Ainda no MU.SA, permanece, até ao dia 4 de fevereiro, a exposição de fotografia de Isabelle Huppert  - “WOMAN OF MANY FACES”, que fez parte da programação do Lisbon & Sintra Film Festival e contou com a presença da atriz e artistas com os quais colaborou. “Isabelle Huppert: Woman of Many Faces” reúne fotografias de Huppert por Nan Goldin, Henri Cartier-Bresson, Robert Frank ou Helmut Newton. Com curadoria de Ronald Chammah e Jeanne Fouchet. Aberto de  ter.-sex. 10h00-20h00, sáb. e dom. 14h00-20h00.