Espetáculos na Quinta da Ribafria em destaque este fim de semana

ribafria nova 1

Sintra continua a oferecer um vasto programa cultural para crianças e adultos. Este fim de semana o destaque vai para espetáculo equestre e o Festival Intimus na Quinta da Ribafria.

A Quinta da Ribafria de um espetáculo equestre, promovido pela Quinta da Bela Vista contará com a participação de cavaleiros e alunos da Quinta, no dia 23 de julho, as 18h00, com entrada livre.

Integrado na iniciativa “Verão na Quinta da Ribafria”, decorre o durante o mês de julho o Festival Intimus, um ciclo de concertos de música erudita, com entrada gratuita. Este domingo, dia 24, às 18h00 atua o Ars Eloquentia + Ars Luxuriens.

“Muito Depois” é o título que assinala o regresso de Joana Amendoeira aos discos e é também a base do concerto que a fadista realiza, a 23 de julho, às 21h30 no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra vai ser palco da apresentação do livro “Poemas e Cartas de Amor”, da autoria de Maria Manuela Brometo, no dia 23 de julho, às 16h00.

O teatromosca apresenta ”Modos de Ver: Sintra”, projeto que consiste de visitas em grupo a alguns dos mais emblemáticos lugares de Sintra, guiadas por uma banda sonora original concebida pela equipa do teatromosca, numa forma inovadora e invulgar de explorar os caminhos secretos da Capital do Romantismo. Até 27 de agosto, sextas e sábados, às 19h00.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 30 de agosto, a exposição temporária “Uma Vida por entre as Linhas”. Esta exposição traz a público a correspondência de Pedro Anjos Teixeira, mostrando um lado mais pessoal do escultor e até da sua obra.

O Festival do Leitão de Negrais, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Sintra, realiza-se de 22 a 24 de julho, e conta com a participação dos vários restaurantes e pontos de venda a retalho que em Negrais se dedicam à preparação tradicional da famosa iguaria.