Espetáculo “Energia” de Ai! a Dança em destaque este fim de semana

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe  três sessões do espetáculo das Academias Ai!aDança – “ENERGIA”, no dia 11 de janeiro às 15h00, 18h00 e 21h30. Este é o primeiro espetáculo do ano letivo 2019/2020 das academias Ai!aDança e reune cerca de mil bailarinos entre alunos e convidados.

Ainda no dia 11 de janeiro, pelas 16h00, a Casa da Cultura Lívio de Morais inaugura a exposição de Fotografia “Olhar Sintra”, de André Marques e António Cassapo, que estará patente até 16 de fevereiro. Nesta exposição, os autores propõem-nos paisagens e locais de Sintra pelo seu olhar, num ambiente a cores e a preto e branco.

Para os amantes do desporto, a corrida “Rio de Mouro Cross Run – 6º Grande Prémio Carlos Correia”, a segunda prova da temporada de 2019/2020 do Troféu “Sintra a Correr”, realiza-se no sábado, dia 11 de janeiro a partir das 14h30, no Parque Urbano Rinchoa – Fitares.

Até 18 de janeiro encontra-se em exibição a exposição de pintura “Mythos da Mesopotâmia”, de Hugo Claro, na Galeria Municipal-Casa Mantero.

Durante o mês de janeiro a Biblioteca Municipal de Sintra promove o ateliê com base no conto “O Cato quer mimos”, para crianças maiores de 4 anos. Esta atividade realiza-se às terças e sextas-feiras em duas sessões diárias, às 10h30 e 14h30.

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a mostra patente no MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, mostra que reúne mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final). O MASMO tem patente ainda, até dia 15 de fevereiro, a exposição temporária «Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas: 20 anos a valorizar o Património Histórico de Sintra», alusiva à comemoração do seu 20.º aniversário.