Espetáculo de Marionetas no Auditório António Silva

apara

O Valdevinos Teatro de Marionetas apresenta o teatro Apara o rapaz que vai e vem”, nos dias 29 e 30 de outubro no Auditório Municipal António Silva, no Cacém.

Pingo a pingo se enche um garrafão de água. “Apara o rapaz que vai e vem”, conta a estória do dia-a-dia de um rapaz numa aldeia africana. A água é o que a aldeia tem de mais importante. Este rapaz chama-se Apara.

No outro lado do mundo vive Gedeão, um rapaz da mesma idade que vive numa cidade onde nada lhe falta. Gedeão tem tudo o que precisa bem perto de si. Água não é problema. Corre facilmente pela torneira, torneira essa que está sempre a pingar. Poderão os pingos desta torneira encher o garrafão de água de Apara?

“Apara o rapaz que vai e vem” é um espetáculo visual de reflexão. A palavra é substituída por um suporte musical original que nos guia através de duas realidades bem diferentes deste nosso planeta. A abundância e a escassez de recursos, o valor dos bens materiais, o valor da vida e o valor da água como geradora de vida enformam o espectáculo. Estaremos nós a dar a devida importância ao bem mais precioso para a nossa existência? Teremos nós noção que a água potável não é assim tão abundante? Terá de haver um grito maior que o planeta, para todos despertarmos e tomarmos consciência do desperdício... amanhã poderá ser tarde.

Horário: 29 de outubro às 16h00 e 30 de outubro às 11h00.

Informações e reservas:

Auditório Municipal António Silva