Entrega de Prémios de Pintura e Escultura D. Fernando II

premio d fernando

A apresentação das obras premiadas e a entrega de prémios da XII edição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra – D. Fernando II realiza-se no dia 3 de setembro, às 16h00, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra.

A atribuição do Prémio de Pintura e Escultura de Sintra D. Fernando II, que a Câmara Municipal de Sintra tem vindo a promover, tem como objetivo a difusão e o apoio à atividade plástica, bem como a divulgação da identidade cultural e artística.

Os critérios de seleção das obras basearam-se na execução de domínio técnico e expressivo, na inserção das obras de arte em contexto de contemporaneidade, bem como na inovação formal e experimentalismo na utilização de materiais.

As obras foram selecionadas, por um júri experiente, atento e exigente nomeado para o efeito:

- Representante da Câmara Municipal de Sintra – Jorge Batista - Chefe da Divisão de Cultura;

- Categoria de Escultura- artista plástica Joana Vasconcelos;

- Categoria de Pintura - artista plástico Miguel Branco.

A exposição dos trabalhos fica patente até dia 16 de outubro, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra.