Encontro de Culturas do mundo na Ribafria até 3 de julho

REAL-COMPANHIA

O Encontro de Culturas, iniciativa inaugurada no Dia do Município, decorre na Quinta da Ribafria até ao próximo dia 3 de julho, com entrada gratuita.

O evento conta com espetáculos musicais e de dança, exposições, workshops, conferências, gastronomia, entre outros, nos dias 1, 2 e 3 de julho.

No dia 1 de julho, sexta-feira pode assistir a um espetáculo de stand-up comedy, por Carlos Andrade às 17h30 e às 18h30 à projecção do filme “O Tapete Voador”, de João Mário Grilo, a que segue uma conversa entre o cineasta e Rodrigo Cunha. Decorrerão um recital de poesia, uma projeção de filme sobre Brava, Cabo Verde, e encerramento com música deste país com o grupo Morabeza e Armando Tito.

Os Real Companhia encerrarão o dia 2 de julho, às 21h30, onde entre várias iniciativas, decorrerá também o lançamento do livro “O Príncipe do Equador”, romance de Nuno Madeira Rodrigues, o concerto de música afro-eletro pelo "Projecto Uno", um apontamento musical com Tino Trimó  e danças tradicionais da Guiné-Bissau.

No último dia do Encontro de Culturas, dia 3 de julho, o destaque vai para danças Havaianas às 15h00 e às 18h00, Filipa Lopes e Teresa Tapadas atuam nom concerto de “Fado Lírico”, além de uma conferência por Delmar Gonçalves, Presidente da Associação de Escritores Moçambicanos na diáspora.

Todos os dias (incluindo hoje, dia 30 de junho) estão abertas as galerias com exposições das culturas de diversos pontos do mundo. 

Este encontro pretende promover o diálogo intercultural e a integração de pessoas de várias culturas, onde estão representadas todas as cidades com as quais Sintra tem acordos de geminação e cooperação.

Pode também consultar/ transferir o programa AQUI.

Image