Duo de Guitarras em concerto na Casa da Juventude e Multiusos de Belas

A Câmara Municipal de Sintra promove duas sessões do concerto “Homenagear o património musical de Abril”, inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

Os dois concertos, com entrada livre, realizam-se no dia 5 de outubro, às 21h00, na Casa da Juventude, na Tapada das Mercês e no dia 6 de outubro, às 17h00, no Edifício Multiusos Cultural de Belas.

O espetáculo “Homenagear o património musical de Abril”. pretende homenagear o reportório musical do 25 de Abril de 1974, através de uma nova abordagem, onde as músicas serão apresentadas em formato instrumental pela Guitarra Portuguesa de Ricardo Gama e a Guitarra Clássica de João Correia.

Neste concerto serão interpretados temas marcantes e emblemáticos do 25 de Abril, bem como outros temas que partilham o espírito e a essência do Cancioneiro de Abril, nomeadamente obras de Zeca Afonso, Paulo de Carvalho, Sérgio Godinho, Fernando Tordo, Carlos Paredes, Adriano Correia de Oliveira e José Mário Branco.

Com estas iniciativas a Câmara Municipal de Sintra pretende promover a descentralização cultural, proporcionando a todos uma experiência única e de ligação à comunidade.