Dia Internacional dos Museus em destaque este fim de semana

dia museus 2016

As comemorações do Dia Internacional dos Museus é o grande destaque para visitar Sintra este fim de semana. Música, exposições, teatro e workshop são outras sugestões para desfrutar bons momentos.

A Câmara Municipal de Sintra comemora o Dia Internacional dos Museus com diversas atividades nos museus do concelho até 22 de maio. O MU.SA- Museu das Artes de Sintra, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, o Museu de História Natural, o Museu Ferreira de Castro, o Museu Anjos Teixeira, a Casa –Museu Leal da Câmara e o Museu do Ar associam-se a esta celebração com várias atividades.

A Câmara Municipal de Sintra promove o workshop “Sal a menos, Sabor a mais”, para promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável, no dia 21 de maio, as 10h00 no hipermercado Jumbo Sintra.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra celebra o segundo aniversário com a festa "Música e Arte 80'S", no dia 21 de maio, a partir das 21h00, com entrada gratuita.

A Galeria Municipal - Casa Mantero apresenta a exposição de escultura de Alberto Simões de Almeida, patente de 21 de maio a 24 de junho.

O Auditório Municipal António Silva, no Cacém, vai ser palco da leitura encenada para a infância da obra “A Espada do Rei Artur”, a partir do mito medieval, pelo Teatromosca, nos dias 21 (16h00) e 22 (11h00) de maio.