Danças com História na Quinta da Ribafria em destaque este fim de semana

dancas-historia destaquesFDS15 16ago2015

Na dinamização da Quinta da Ribafria destacamos a reconstituição da História de Sintra  e de Portugal através de danças do séc. XVII. Na Volta do Duche, a mostra e venda de artesanato, artes plásticas e apresentações musicais, e noutros lugares do concelho decorrem diversas festividades de cariz religioso, são estas as sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Este sábado, na Quinta da Ribafria, às 18H30, a dança, música e memória se interligam numa reconstituição sobre o século XVII e a ligação à família de D João IV, pela Associação Danças com História. Através de breves narrativas de um arauto e de música e danças de época, assistiremos à reconstituição de uma era e de uma linhagem que forjou a História de Sintra e a História de Portugal. Com entrada livre.

A Câmara Municipal de Sintra promove “Arte na vila”, mostra e venda de artesanato, artes plásticas e apresentações musicais, sábado e domingo, das 10H00 às 19H00, na Volta do Duche.

De cariz popular e religioso, decorrem as festas em honra de São Mamede, em Janas, da Padroeira N.ª Sr.ª da Assunção de Colares e os festejos em Honra da N.ª Sr.ª  do Monte do Carmo, em D. Maria.

No MU.SA, Museu das Artes de Sintra, continua patente a exposição de escultura de Rui Matos - “O tempo, os lugares, a memória, a fortuna dos dias”.

No MU.SA Lab Arte pode ser visitada a Exposição de fotografia “Autorretrato” de Ana Carina Martinez.