Coro Leal da Câmara vence prémio em competição internacional

coro leal da camara

O Coro Leal da Câmara, do Conservatório de Música de Sintra, venceu a final do prémio Coro dos Coros, na Competição Coral Internacional de Freamunde, que decorreu este fim de semana.

O coro do concelho de Sintra conquistou quatro prémios na 3ª edição da competição, que contou com a participação de 13 grupos oriundos da Polónia, Lituânia, Venezuela e Portugal.

O Coro Leal da Câmara alcançou ainda o 3º lugar na competição folk, o 2º lugar na música sacra, e Humberto Castanheira conquistou o galardão de Maestro dos Maestros.

Organizada pela Associação de Artes e Letras de Freamunde e pelo Ensemble Vocal de Freamunde, esta competição integrou as modalidades de música sacra, música folk e ainda um prémio final ao qual concorreram apenas os finalistas.