Conheça as atividades que as Bibliotecas de Sintra prepararam para este mês

As Bibliotecas Municipais de Sintra prepararam uma nova programação para o mês de fevereiro, com atividades gratuitas pensadas para crianças, jovens, público em geral e comunidade educativa, promovidas pela Câmara Municipal de Sintra.

A programação das bibliotecas gira em torno do livro e da leitura e os contos/ateliês programadas para fevereiro prometem momentos lúdicos e didáticos que vão desafiar a criatividade do público.

Conheça as Bibliotecas Municipais de Sintra.

Biblioteca Municipal de Sintra

Conto/Ateliê - Um Pequeno Crocodilo Ternurento que só visto

Até 29 de fevereiro (de terça a sexta-feira) | 10h30 e 14h30

“Há já alguns dias que o crocodilo não para quieto, sempre de um lado para o outro. Umas vezes tem frio, outras vezes tem calor, umas vezes está triste, outras tão contente que lhe apetece abraçar o mundo inteiro. Será que o Crocodilo está apaixonado?”

Com marcação prévia: 21 923 61 71/90

Biblioteca Municipal – Pólo da Tapada das Mercês

Conto/Ateliê - O Som das Cores

Até 29 de fevereiro (de terça a sexta-feira) | 10h30 e 14h30

“Tomás sonhava tocar nas cores do arco-íris. Então resolve ir à sua procura. Mas foi então, que se lembrou de que, numa das aulas, a professora tinha explicado que o arco-íris só aparece quando a luz do sol toca nas gotas da chuva. Será que o Tomás vai ter de ficar à espera da chuva? E se não chover? Conseguirá ele concretizar o seu sonho?”

Com marcação prévia: 21 923 68 80

Biblioteca Municipal – Pólo de Agualva – Cacém

Conto/Ateliê - O Urso e a casa dos livros

Até 29 de fevereiro (de terça a sexta-feira) | 10h30 e 14h30

“O Coelho adora histórias de aventuras. O Ouriço adora finais felizes. E o Rato e a raposa adoram ler juntos.

Por isso, quando os amigos descobrem uma misteriosa casa cheia de livros, é como um sonho tornado realidade. Mas estes livros pertencem a um enorme Urso, que parece pouco simpático…!”

Com marcação prévia: 21 432 80 39

Biblioteca Municipal – Pólo de Queluz

Conto/Ateliê – A Ratinha muito Sábia

Até 29 de fevereiro (de terça a sexta-feira) | 10h30 e 14h30

“Num dia de escola normal, a professora ensinava os seus alunos, ratinhos, quando de repente, surge o rato Vicente muito assustado, pois tinha acabado de ver um gato por ali a rondar. Que solução encontrarão os ratinhos para resolver esta situação?”

Destinatários: Comunidade Educativa e alunos do 1° ciclo.

Com marcação prévia: 21 923 68 76

Conto/Ateliê – Grufalão

24 de fevereiro (sábado) | 16h00

“Esta é a história de um pequeno ratinho que consegue dissuadir vários animais na floresta de o comer inventando histórias de um monstro feio e assustador (mas imaginário) chamado Grufalão...

Qual não é o espanto do ratinho quando o Grufalão realmente aparece!”

Destinatários: Famílias com crianças maiores de 4 anos.

Com marcação prévia: 21 923 68 76