Concerto solidário em destaque este fim de semana

palacio vila noite

Concertos, música e exposições de pintura são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A União das Freguesias de Queluz e Belas promove um Concerto Solidário de Ano Novo da Banda da Sociedade Filarmónica N.ª S.ª da Fé de Monte-Abraão, no dia 31, sábado, às 21h30, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Queluz, com entrada livre. Para assistir a este concerto, deverá ser entregue um bem alimentar, que reverte a favor de uma instituição da freguesia.

A pintura de Luís Lemos está em exposição no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, considerada «tumultuosa, de raiz instintiva onde a subversão do Desejo se alia ao Erotismo como forma de transgressão». Patente até 18 de março.

O Conservatório de Música de Sintra promove um programa de masterclass de trompete, com o professor de trompete José Cedoura, no dia 31 de janeiro, das 14h30 às 17h30, e de inscrição gratuita. A masterclass é dirigida por professores do Conservatório de Música de Sintra, em colaboração com a Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense.

O Salão Nobre do Palácio da Pena vai receber um serão musical “Elise Hensler: Rainha da Pena” no dia 31 de janeiro, às 21h00. Este concerto centra-se na figura de Elise Hensler, mais tarde Condessa d'Edla. Vão ser interpretadas obras de Millard, Pease, Keil, Vianna da Motta, Saint- Saëns, Gounod, Strauss, Donizetti, Lachner, Mercadante e Verdi. Bilhete: 10€.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o bailado “Fado/Ritual e Sombras” pela Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo no dia 30 de janeiro, às 22h00.A belíssima voz das fadistas e a poesia dos fados que interpretam inspiram ao abandono e à emoção, num ritual sem tempo e sem personagens definidas. Preços: de 10€ e 15€.