Concerto gratuito da "Orquestra Geração" no Olga Cadaval

Foto Site OG

A "Orquestra Geração" sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 15 de maio, às 21h30, com entrada gratuita. Este concerto está inserido nas várias iniciativas do Mês Municipal do Bombeiro.

A "Orquestra Geração" é um projeto pedagógico de inclusão social através da música desenvolvido com jovens da Escola Mestre Domingos Saraiva (Algueirão-Mem Martins).

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de orquestras juvenis em escolas do 1º, 2º e 3º ciclo, contribuindo para um crescimento mais harmonioso das crianças e jovens, alargando as suas perspetivas de vida e promovendo uma maior mobilidade social.

A "Orquestra Gearação" surgiu pela primeira vez na Escola Miguel Torga (Amadora) em novembro de 2007. No presente, o projeto envolve cerca de 800 crianças e jovens, em 12 escolas na área metropolitana de Lisboa (Amadora, Vila Franca de Xira, Loures, Sintra, Oeiras, Sesimbra e Lisboa).

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro