Concerto gratuito da Banda Sinfónica do Exército no Olga Cadaval

banda exercito

No âmbito das comemorações do 27º aniversário do Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1, a Banda Sinfónica do Exército realiza um concerto gratuito no dia 25 de setembro, às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

A Banda Sinfónica do Exército foi criada por despacho de 25 de março de 1988 e é herdeira das mais antigas tradições musicais do Exército Português. Compreende instrumentistas de sopro, cordas, percussão, com um quantitativo de cerca de 90 elementos, sendo constituída, para além de Banda Militar, por um Grupo de Música de Câmara, um Quarteto de Metais e um Quarteto de Saxofones. Neste concerto, executará diversas obras contemporâneas, sendo atualmente dirigida pelo Alferes Chefe de Banda de Musica Duarte Cardoso.

Pretende-se com esta iniciativa, não só celebrar condignamente o aniversário do RAAA1, mas também, e sobretudo, estreitar as relações entre os militares e a comunidade na qual se inserem, e em simultâneo divulgar as atividades desenvolvidas pelo Regimento e pela Banda Sinfónica do Exército.

Entrada livre, mediante levantamento de convite na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval.

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA
Telef. 21 910 71 10