Image

Concerto dos D.A.M.A em destaque este fim de semana

palaciovila 10

Exposições de pintura, exposição ao ar livre e música são alguns dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

“Terroir” é a exposição de pintura de António Madeira Santos patente na Galeria Municipal - Casa Mantero até 27 de fevereiro. Terroir é um local com características, geográficas, climáticas e geológicas que interagem com a genética da flora. 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a instalação de vídeo “A erótica da matéria” de Linda de Sousa, que pretende denunciar a utilização da mulher, como objeto de prazer na sociedade atual. Uma proposta de contestação sobre a condição feminina, colocando o espetador numa posição de voyeur, incómoda e perturbadora.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto dos D.A.M.A. com o trabalho «Uma Questão de Princípio», no próximo dia 6 de fevereiro, às 22h00. D.A.M.A. é a sigla para a expressão «Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo», que procura escrever músicas com que as pessoas se identifiquem e que transmitam uma mensagem positiva.

A exposição de escultura ao ar livre, Sintra Arte Pública XI, está patente no centro histórico, na Volta do Duche. A edição de 2014 / 2015 apresenta obras de 18 escultores nacionais e estrangeiros, dedicadas ao tema Renascimento.

Image