Concerto de Homenagem a Marquesa de Cadaval no Centro Cultura Olga Cadaval

O Centro Cultural Olga Cadaval promove o tradicional concerto de homenagem à Marquesa de Cadaval, no dia 17 de janeiro pelas 21h30. O espetáculo é de entrada gratuita, mediante levantamento do convite na bilheteira.

Numa era marcada por uma evidente agitação, é deslumbrante podermos assistir ao desempenho de uma excecional pianista, num concerto a solo, entregue a um instrumento de recursos quase ilimitados.

Numa homenagem a Haydn, Schumman, Liszt, Bartók e Gernando Lopes Graça, a pianista Jill Lawson busca afinidades entre estes compositores, evidenciando os elementos comuns da sua expressão romântica e expressionista. Numa performance intimista, Jill Lawson leva-nos para um outro plano, transformando o reportório destes compositores num universo de experiências humanas e sensitivas. Ouvir Jill Lawson é viajar pelo romantismo e originalidade de Haydn e pelo charme e excentricidade de Schumann. A revisitação vigorosa do Inferno de Dante através de Liszt motivará sensações intensas e profundas. Seguidamente, a obra de Bela Bartók será visitada através da homenagem feita por Fernando Lopes-Graça, um dos maiores e mais visionários compositores portugueses. O recital terminará precisamente com Bartok – a ser apresentado singularmente e em nome próprio.

O recital de Jill Lawson, através de uma virtuosa execução, percorrerá assim várias matrizes da composição erudita, numa homenagem fulgurante ao fecundo repertório de compositores de sedutora beleza.

 

Ficha técnica: Jill Lawson

Classificação etária: > 6

Duração aproximada: 80 minutos (sem intervalo)

Informação: lotação limitado aos lugares disponível, levantamento máximo de 2 convites por pessoa.