Image

Concerto de ano novo em destaque este fim de semana

grupo coral

O concerto de ano novo e comemoração do 49º aniversário do Grupo Coral de Queluz é o grande destaque para visitar Sintra este fim de semana. Música, exposições, teatro infantil e dança são outras das sugestões.

O Grupo Coral de Queluz vai realizar um Concerto Coral de Ano Novo e Comemoração do 49.º Aniversário, no dia 24 de janeiro, às 18h00, no Palácio Nacional de Queluz, com entrada livre.

O espaço exterior do MU.SA - Museu das Artes de Sintra acolhe a exposição de escultura "O Sabbat de Xendra", de Mariana Gillot, que inaugura no dia de 23 de janeiro e fica patente até 15 de março.

“Brumas de Sintra” é a exposição de fotografia de Cristina Menezes Alves, que está patente nos claustros dos Paços do Concelho, até ao final de fevereiro. As “Brumas de Sintra” é um projeto fotográfico inspirado nos mistérios da paisagem natural da Serra de Sintra, onde capta com a sua lente, a leveza de um cenário encantado.

Uma viagem ao quotidiano de setecentos na corte de Queluz é o programa que o Palácio Nacional de Queluz promove no dia 23 de janeiro, às 15h00.

"O Rei vai nu" é o espetáculo de teatro infantil que está em cena no Teatroesfera, em Queluz, até junho, baseado nos contos de Hans Christian Andersen. Uma fantasia musical apresentada ao público com magia, humor e belíssimas canções que agrada tanto a miúdos como a graúdos! Sábados às 16h00, domingos às 11h00.

A coreógrafa Amélia Bentes apresenta o espetáculo de dança "Sem Chão Sem Fim", no próximo dia 22 de janeiro, às 22h00, no Centro Cultural Olga Cadaval. Este trabalho surge em torno da corporalidade das emoções, em torno da ideia de ser e de sentir. 

AGENDA