Concerto da Orquestra Giovani Musicisti Ossolani no Terreiro da Rainha Dona Amélia em destaque este fim de semana

orquestra pns1

O concelho de Sintra tem, este fim de semana, animação garantida: concertos, exposições, atividades para crianças e famílias são algumas das sugestões da Câmara Municipal de Sintra.

O final da tarde de sábado é de música ao ar livre, com o concerto da Orquestra Giovani Musicisti Ossolani, que se realiza no Terreiro da Rainha Dona Amélia (Palácio Nacional de Sintra), às 18h00. O reportório da orquestra italiana exibe uma variedade de timbres através de instrumentos de sopro, cordas, percussão, assim como instrumentos digitais. A entrada é livre.

No sábado e domingo, entre as 10h00 e as 18h00, a Mostra de Artesanato na Volta do Duche apresenta criações tradicionais e modernas do artesanato desenvolvido por artesãos do concelho.

No sábado, às 09h30, começa a oficina de expressão artística para crianças maiores de 6 anos, no Centro Lúdico de Massamá. As ideias das crianças são o ponto de partida para o ensino de expressão dramática e dança, entre outras.

No sábado e domingo, os passeios de charrete no Parque da Pena, num percurso entre o Vale dos Lagos e o Chalet da Condessa d’Edla, passando pela Quinta da Pena e o Jardim da Condessa d'Edla, proporcionam uma viagem de descoberta de espécies botânicas e animais, edifícios históricos e outros recantos.

No Museu de Artes de Sintra, recentemente inaugurado, pode visitar a Exposição de Pintura "(IN)terioridades", de Margarida Neto (MU.SA Galeria Municipal) e a Exposição de Fotografia "Cal", de Mariana Pessoa (MU.SA Espaço Lab Arte).