Comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino de Colares em destaque este fim de semana

500 anos foral manuelino

A Câmara Municipal de Sintra comemora os 500 anos do Foral de Colares com diversas atividades durante este fim de semana.

No dia 12 de novembro, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Colares, o dia é dedicado ao colóquio "Colares - Uma evocação histórica" e no dia 13 de novembro, às 15h30, realiza-se o concerto com a Orquestra Ligeira do Exército.

Também no âmbito das comemorações dos 500 anos do Foral de Colares, e para assinalar o Dia Europeu do Enoturismo, a autarquia, em colaboração com a Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares, promove um Jantar Vínico em Colares, na Sarrazola House, no dia 12 de novembro, às 20h00.

A Câmara Municipal de Sintra e a Voando em Cynthia - Associação Cultural organizam, a “Rota d´Artes – Produtos Naturais & Bio”, um mercado que pretende dinamizar a oferta cultural do concelho.

Este sábado, 12 de novembro, das 10h00 às 18h00, o mercado realiza-se na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Soldado Desconhecido – Correnteza), com entrada gratuita.

O Valdevinos Teatro de Marionetas apresenta o teatro “Bartolina e os Botões”, nos dias 12 e 13 novembro, no Auditório Municipal António Silva, no Cacém. Horário: Sábado às 16h00 e domingo às 11h00.

A Volta do Duche é o palco para a divulgação e valorização do artesanato produzido em Sintra, na Mostra de Artesanato que se realiza todos os segundos fins de semana de cada mês, dias 12 e 13 de novembro das 09h00 às 19h00.