Comemorações de Sintra Património Mundial em destaque este fim de semana

palacio vila 11

Este fim de semana Sintra oferece um programa diversificado para crianças e adultos. O grande destaque são as comemorações de 20 anos de Sintra como Património Mundial.

A Câmara Municipal de Sintra organiza um conjunto de atividades no dia 6 de dezembro para comemorar os 20 anos da elevação de Sintra a Património Mundial, na categoria de Paisagem Cultural, pela Unesco.

Destaque para os “Urban Sketchers” que vão comemorar,  desenhando, no "Encontro USkP - Sintra Desenhada”, que decorre às 14h30. Os Urban Sketcher são um coletivo de autores que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem, os sítios por onde viajam. 

Do programa, salienta-se também a abertura gratuita do Palácio Nacional de Sintra na noite de 6 de dezembro, entre as 20h00 e as 00h00. A noite incluirá apresentações de música renascentista e dança de época (séculos XV e XVI) igualmente gratuitas.

Sintra recebe mais uma vez o Reino de Natal, no Parque da Liberdade e todo o centro histórico de Sintra, até 23 de dezembro. O Reino de Natal é um espaço de partilha e solidariedade, com animação e espetáculos permanentes. Cenários de encantar, personagens alusivas à quadra, espaços de gastronomia, ateliês pedagógicos, um parque aventura e a Casa do Pai Natal, farão as delícias de todos.

O Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco para o teatro infantil “Cinderela, era uma vez uma história de magia”, no próximo dia 6 de dezembro, às 16h00.

AGENDA