Image

Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Odrinhas

Dia Internacional dos Monumentos e Sìtios

O Museu de Odrinhas realiza, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios, duas visitas guiadas para proporcionar aos visitantes um contacto com o património arqueológico e cultural presente nas cercanias do Museu, no dia 16 de abril, com participação gratuita.

Às 10h00 a visita terá início no exterior do Museu e passa pela aldeia saloia do Funchal, onde serão destacados os sítios arqueológicos deste interessante local. Seguir-se-á a visita aos Menires da Barreira – único conjunto megalítico da área metropolitana de Lisboa –, e terminará nas ruínas da antiga villa romana de São Miguel de Odrinhas.

Às 14h30 realiza-se uma visita guiada à coleção permanente do museu onde se destacará cerca de dois milénios de história a partir das inscrições e dos elementos decorativos presentes nas largas dezenas de monumentos de pedra, que integram sete salas temáticas e cronologicamente organizadas: “Cripta Etrusca”, “Basílica Romana”, “Igreja Visigótica”, “Cronos Devorator”, “Necrópole Medieval”, “Gabinete Lapidar” e “Fines”.

Gratuito mediante marcação prévia.

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Av. Prof. Dr. D. Fernando de Almeida. São Miguel de Odrinhas. 2705-739 Sintra
Tel.: 21 960 95 20