Cidade de Agualva-Cacém assinala 40 anos do 25 de Abril

Cópia de CONCURSO DE BANDA DESENHADA

Música, arte e banda desenhada são algumas das atividades que a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra e a União das Freguesias do Cacém e São Marcos promovem durante o mês de abril, alusivas à comemoração do 40º aniversário do 25 de Abril.

Tendo como principais objetivos sensibilizar os cidadãos para a importância desta data histórica, em termos sociais, culturais e económicos e relembrar a luta pela democracia em Portugal, as freguesias da cidade de Agualva - Cacém  irão desenvolver, durante o mês de abril, as seguintes atividades:

Concurso de Banda Desenhada
Tendo como tema o 40º aniversário do 25 de abril de 1974, esta iniciativa, destinada ao público em geral, irá contar com a experiencia de Nelson Dona, diretor do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que integrará o júri do concurso. As inscrições estão abertas até 30 de abril. (Normas de Participação em anexo no final)

Street Art - Ponte da Liberdade
Nos dias 24 e 25 de abril terá lugar no Parque Linear da Ribeira das Jardas uma perfomance criativa de arte, sob a forma de graffiti. A iniciativa que prevê a pintura de um mural alusivo ao 25 de abril, será coordenada por Ram Miguel e contará ainda com as participações dos graffiters Dali, Gonçalo Mar, Joker e Utopia Arts Oliveiros Junior.

Espetáculo Musical "Outra margem".
No dia 24 de abril, pelas 21h30, o grupo Outra Margem irá proporcionar um espetáculo de homenagem ao canto de intervenção. Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, entre outros, são algumas das vozes de abril que serão recordadas em noite de aniversário desta data histórica para a democracia portuguesa.

Entrada Livre

Normas de Participação Concurso de Banda Desenhada