Cerimónia de entrega de medalhas aos participantes do Prémio Infante D. Henrique

valencas

Alunos das escolas secundárias Ferreira Dias (Sintra), Emídio Navarro (Almada) e St Dominics International School (Sintra, Almada e Carcavelos/Cascais) vão receber as medalhas de prata e bronze do Prémio Infante D. Henrique, numa cerimónia que decorre no dia 25 de fevereiro, às 17h00, Palácio Valenças, em Sintra.

Esta cerimónia conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, do Duque de Bragança, D. Duarte Pio e Miguel Horta e Costa.

O Prémio Infante D. Henrique é um programa internacional de desenvolvimento pessoal e social, dirigido a jovens dos 14 aos 25 anos de idade, que os encoraja a desenvolverem-se como cidadãos ativos e participativos.

Os Prémios Bronze serão entregues a 11 alunos da St. Dominis International School os Prémios Prata a 14 estudantes das escolas secundárias Ferreira Dias e Emídio Navarro.

Será ainda entregue a uma professora /monitora da escola secundária Ferreira Dias (Cacém), o Certificado de Reconhecimento, pelo serviço proeminente prestado como Monitora Voluntária da Associação do Prémio Infante D. Henrique, no acompanhamento, orientação e instrução de jovens participantes na Escola Secundária Ferreira Dias.

A cerimónia representa o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas três escolas através do funcionamento com o programa do Prémio, junto dos jovens promovendo competências essenciais para as suas vidas futuras tais como persistência, compromisso, iniciativa, responsabilidade e desenvolvimento pessoal e social no período em que desenvolveram o programa.