Cátedra de Camilo Castelo Branco em conferência da Faculdade de Letras

“O valor de Camilo no mercado do livro antigo. Primeiro ensaio: tendências e dificuldades” é mote para a conferência promovida pela Cátedra de Camilo Castelo Branco, no dia 31 de março, às 18h00, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Esta conferência será proferida por Pedro de Azevedo, livreiro e antiquário, que irá abordar o valor de Camilo Castelo Branco, e da sua vasta e inigualável obra, no mercado do livro antigo nacional e internacional.

A realização desta iniciativa surge no seguimento do Plano de Atividades da Cátedra Camilo Castelo Branco, criada em 2021, pela Câmara Municipal de Sintra e a  FLUL - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A sua criação resulta da classificação do espólio da Camiliana de Sintra como Bem Cultural de Interesse Público, classificação única em Portugal a nível de um município e de uma Biblioteca Pública.

A Cátedra de Camilo Castelo Branco é de natureza mecenática e alicerçada neste espólio que reúne documentos únicos de e sobre o escritor e que se encontra atualmente na Biblioteca Municipal de Sintra. O seu propósito visa a investigação sobre o fundo camiliano, com vista à criação de projetos de investigação, promoção de congressos e realização de ações de divulgação e de reconhecimento da investigação desenvolvida.