Castelo dos Mouros ilumina-se com as cores da bandeira ucraniana

No próximo dia 24 de fevereiro, data em que se assinala um ano da invasão da Ucrânia, o Castelo dos Mouros estará iluminado a azul e amarelo, as cores da bandeira ucraniana.

A iniciativa da Parques de Sintra e da Câmara Municipal de Sintra lembra as vítimas deste conflito armado e é uma demonstração de solidariedade para com todos os que de alguma forma têm sofrido com a guerra, não apenas os que permanecem em território ucraniano, mas também os que procuraram refúgio em Portugal.

A iluminação de monumentos e locais emblemáticos com as cores da Ucrânia é, assim, um sinal de apoio à Ucrânia que enfrenta um conflito armado no seu território após a invasão da Rússia.

A iniciativa é organizada pela Parques de Sintra e Câmara Municipal de Sintra e surge na sequência do pedido da Embaixada da Ucrânia em Portugal.