Casa Mantero recebe exposição de Francisco Gaia

web Francisco-Gaia-Imagem

A Galeria Municipal – Casa Mantero recebe a exposição de pintura de Francisco Gaia, patente de 10 de setembro a 10 de outubro.

Francisco Gaia expõe desde 1951.Percurso árduo, de longos anos cuja pintura manifesta uma grande liberdade de expressão.

Estruturar um espaço corresponde à visão interior do Mundo. A plasticidade da obra de Francisco Gaia revela-se na cor vibrante, no gesto, no impulso criativo. O artista rompe com o convencional e liberta-se do vazio da tela, marcando-a com acordes rítmicos de cor e luz, propondo a partilha da sua mundividência.

Em cada um dos seus quadros as formas parecem fluidificar-se em movimentos convulsos, rigorosos e particularizados, colocando-nos diante da vertigem de que a Arte pode abrir ou fechar as fronteiras do olhar.

Galeria Municipal – Casa Mantero
Biblioteca Municipal de Sintra
Rua Gomes de Amorim, 12 / 14  2710-569 Sintra

Horário:
Segunda-feira das 14h00 às 18h00
Terça  a sexta-feira das 10h00 às 18h00
Sábado das 14h30 às 18h00
Encerra ao domingo e feriados
Telefone: 21 923 69 26