Casa da Cultura Lívio de Morais promove novas atividades gratuitas em novembro

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, oferece-lhe um programa repleto de atividades gratuitas durante o mês de novembro.

As atividades promovidas por este equipamento cultural da Câmara Municipal de Sintra são dirigidas à comunidade em geral, comunidade educativa e jovens.

Durante o mês de novembro poderá participar em diversos workshops, assistir a uma sessão de fados, fazer um passeio pela Ribeira das Jardas para comemorar o “Dia de São Martinho”, entre outras atividades.

Saiba mais sobre a Casa da Cultura Lívio de Morais AQUI.

A partir de dia 2 de novembro (terças e quintas-feiras) | 14h00 – 17h00

Workshops de costura criativa

Oficina de costura criativa “Pontos Mágicos”, com a formadora Maria da Paz Ferreira. Pretende-se, com estas ações, dinamizar a ocupação dos tempos livres através da aquisição de novos conhecimentos e técnicas artísticas na área da costura, promovendo-se ainda o convívio e a interação entre a população sénior.

Destinatários: Público em geral.Mediante marcação: 219128270

A partir de dia 2 de novembro (terças e quintas-feiras) | 09h30 – 12h30

Workshops de Bordado de Arraiolos

A formação englobará desenho, tapeçaria, linhas e lãs, cujas obras são os bordados de Arraiolos.

Formadora: Delfina Fernandes.

A partir de dia 3 de novembro (sextas-feiras) | 14h00 – 17h00

Workshops de Arte Sacra

A formação englobará desenho, pintura em acrílico, corte em tecidos e vidro entre outros materiais, cujas obras são de caráter religioso ou com temáticas e motivações religiosas no conceito da arte sacra.

Formadora: Maria de Lurdes Carvalho

4 de novembro (Sábado) | 14h00 - 20h00

SING ON / Audições

Se gostas de cantar este concurso é para ti.

Iniciativa promovida pelo PATAMAR MELÓDICO em parceria com a Casa da Juventude.

Destinatários: Público juvenil.

Instagram: @patamar.melodico

A partir de 8 de novembro (quartas-feiras) | 10h00

Hora do conto com atelier criativo de desenho e pintura

Pretende-se com esta iniciativas desenvolver hábitos de leitura e despertar na criança a prática do desenho e da pintura como formas de expressão criativa.

Dinamizadora: Liliana Sousa Coelho.

Destinatários: Comunidade escolar.

A partir de 8 de novembro (quartas-feiras) | 14h00 – 17h00

Atelier de pintura artística – Aguarelas

Introdução aos princípios do desenho, seguindo-se a pintura em aguarela e as várias técnicas utilizadas, tais como: trabalho em papel seco ou molhado, obtenção dos tons, com utilização de cores primárias e secundárias, bem como o modo de como aplicá-las.

Formador: Bruno Alvim.

9 de novembro (quinta-feira) | 10h00 - 11h00

Recitais pedagógicos

“Descobrir a música” é uma iniciativa onde, de uma forma criativa e pedagógica, serão dados a conhecer aos alunos alguns dos instrumentos musicais e a escutar obras oriundas de tempos antigos, mas que são sempre atuais.

Destinatários: Comunidade escolar.

11 de novembro (sábado) | 15h00

Mirando. Caminhos com cultura

Comemoração do Dia de São Martinho com um passeio à Ribeira das Jardas com confraternização e castanhas assadas. Os passeios culturais constituem momentos de convívio por excelência, mas também de contemplação do património material e imaterial e dos valores culturais que nos rodeiam.

16 de novembro (quinta-feira) | 14h00

Ciclo de cinema português - “Os Gatos não têm vertigens”

“Ciclo de Cinema português” aberto às instituições e à população em geral, mas direcionado ao público sénior. Esta atividade pretende promover o convívio e a interação, tanto entre si como com outras gerações, através de vivências por si experimentadas ao longo da vida.

18 de novembro (sábado) | 16h00

Sessão de fados

Atividade dinamizada pela CASA SEIS no âmbito do projeto “Como vivo a minha cultura na tua cultura”, com a participação de vários fadistas.

23 de novembro (quinta-feira) | 14h00

Ciclo de cinema português - “A Gaiola Dourada”

“Ciclo de Cinema português” aberto às instituições e à população em geral, mas direcionado ao público sénior. Esta atividade pretende promover o convívio e interação, tanto entre si como com outras gerações, através de vivências por si experimentadas ao longo da vida.

25 de novembro (sábado) | 16h00

Grupo Coral Alentejano “Os Populares do Cacém”

Iniciativa inserida no ciclo de Matinés Musicais que a Câmara Municipal de Sintra está a realizar, tem o objetivo de celebrar o 9º Aniversário da Classificação do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade.