Casa da Cultura com música e leitura em fevereiro

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, recebe um conjunto de iniciativas gratuitas durante o mês de fevereiro, promovidas pela Câmara Municipal de Sintra.

Estas atividades destinam-se ao público em geral e à comunidade escolar, onde marcará presença a leitura, a música e os tradicionais festejos carnavalescos.

Ao longo do mês de fevereiro, este equipamento municipal dinamiza junto da comunidade escolar a iniciativa “Caça ao Livro”, com a obra “Gabriela e a espreitadela”. A realização desta atividade tem como objetivo promover a leitura e as aprendizagens que provêm desta prática educativa. A inscrição nesta atividade é gratuita, mediante marcação prévia por telefone.

Inserida nas comemorações do Carnaval, a Casa da Cultura será palco para um Baile de Máscaras no dia 17 de fevereiro, das 14h00 às 17h00, dirigido às Associações de Pensionistas e Idosos da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra.

No dia 26 de fevereiro, pelas 16h00, a música irá animar a Casa da Cultura com um concerto acústico de António Cassapo, que assinala o encerramento da sua exposição. “30 Anos de canções” é a mostra que apresenta o percurso deste ilustre músico de Sintra, que durante a tarde irá apresentar algumas das canções das últimas três décadas, com a presença de vários músicos convidados e outras surpresas.

Também até dia 26 de fevereiro, poderá ainda visitar a exposição “Momentos” que mostra o trabalho desenvolvido em workshops dentro da Casa da Cultura Lívio de Morais.

Saiba mais sobre a Casa da Cultura Lívio de Morais AQUI.