Carnaval em destaque este fim de semana

carnaval

Festas de carnaval, festival de cinema de curtas-metragens e exposições são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

O Grupo União Recreativo e Desportivo MTBA vai organizar o tradicional carnaval, entre 14 e 17 de fevereiro, na sede da coletividade e pelas ruas das aldeias envolvidas na organização – Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros. Esta iniciativa, gratuita, conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e pretende dinamizar e preservar a cultura popular do Concelho de Sintra.

Nos próximos dias 15 e 17 de fevereiro, as vilas de Pêro Pinheiro e de Montelavar vão ser o palco do tradicional desfile de Carnaval. Com início às 15h00 no parque do edifício Multiusos de Pêro Pinheiro, a animação vai percorrer as avenidas principais de Pêro Pinheiro e Montelavar.

Num ambiente festivo, o Palácio Nacional de Queluz recebe uma festa de carnaval, no próximo dia 15 de fevereiro, às 15h00. Os participantes, acompanhados por personagens de época, serão envolvidos num momento de música e dança setecentista num dos antigos salões de festas do Palácio. 9,00€/participante, tel. 21 923 73 00.

A Casa da Cultura de Mira Sintra acolhe a exposição de pintura e escultura de Stefano Saturnini “Bichos e outras esculturas”, que inaugura no dia 14 de fevereiro às 16h00. Stefano Saturnini nasceu em Impruneta, (Florença, Itália) em 1953, reside desde 1994 em Portugal. Licenciou-se em História de Arte pela Universidade de Florença.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o Córtex, festival de curtas-metragens que oferece uma programação diversificada e estabelece simultaneamente um lugar de encontro para os profissionais de cinema do país, de 12 a 15 de fevereiro.