Image

Candidaturas para programa de intercâmbio de jovens Sintra/Japão 2016/2017

omura sintra bandeira

A Câmara Municipal de Sintra organiza, mais uma vez, um programa de intercâmbio juvenil com Omura, província de Nagasaki(Japão), destinado a jovens entre os 15 e 18 anos, residentes  e estudantes no concelho.

O período de candidaturas está a decorrer até ao próximo dia 6 de maio, os requisitos necessários à seleção, Ficha de inscrição e Termo de Aceitação estão disponíveis aqui.

A inscrição deve ser dirigida ao Gabinete de Relações Internacionais e Assuntos Europeus da Câmara Municipal de Sintra, edifício dos Paços do concelho, Largo Dr. Virgílio Horta, ou submetida por correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A autarquia comparticipa com 50% do valor da viagem de avião para os jovens de Sintra selecionados, que decorrerá no período das férias da Páscoa de 2017, com a duração de 8 dias.

As famílias dos jovens selecionados comprometem-se a receber 1 a 4 jovens japoneses da delegação de Omura que visitará Sintra, providenciando-lhes alimentação e um bom acolhimento que lhes permita tomar contacto com a vida e cultura portuguesa.

O programa decorre no âmbito do acordo de geminação estabelecido entre o Município de Sintra e a cidade de Omura(desde 1997).