Campeonato de Bodyboard em destaque este fim de semana

bb-4

Desporto, exposições, música, são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A Praia Grande, em Sintra, acolhe até 27 de setembro o Sintra Portugal Pro, a prova mais antiga do Circuito Mundial de Bodyboard que celebra em 2015 o seu vigésimo aniversário.

O evento que reúne cerca de 150 atletas oriundos de vários cantos do mundo tem a final marcada para domingo à tarde e entrega de prémios às 16h00.

Os magníficos jardins da Quinta da Ribafria acolhem o concerto lírico com o tenor Carlos Guilherme e a soprano Filipa Lopes, acompanhados ao piano por Pedro Vieira de Almeida, no dia 26 de setembro, pelas 17h30, no âmbito das Comemorações do 150º Aniversário do Nascimento da Rainha D. Amélia, com entrada livre.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra inaugura a exposição de escultura de Carlos No “Periferias”, patente de 26 de setembro a 25 de novembro.

No próximo sábado, dia 26 de setembro, vai decorrer a 5.ª e última edição do "Open Day Street", na Rua Dr. Alfredo Costa uma das principais artérias da vila de Sintra. Nesta organização os visitantes poderão, até às 24h00, percorrer os diversos espaços onde encontrarão música, exposições, dj’s, promoções, ofertas, menus especiais, balcões exteriores, degustação de produtos, amostras, etc.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas acolhe a exposição temporária "Pedras que Jogam – Jogos de Tabuleiro de Outras Épocas", de 25 de setembro a 30 de dezembro. Esta mostra, pretende estabelecer ligações entre o raciocínio matemático e outras áreas do saber, como a Arqueologia, a História, o Património, a Sociologia e a Antropologia. Com entrada livre.