Câmara de Sintra reforça apoio a Bandas Filarmónicas do concelho
A Câmara Municipal de Sintra aprovou um apoio financeiro extraordinário a entidades filarmónicas do concelho de Sintra, no valor de 55 mil euros.
Para Basílio Horta, presidente da autarquia, “este apoio contribui para reforçar a sustentabilidade e o funcionamento destas coletividades, permitindo ainda que os montantes possam ser reinvestidos em formação ou na aquisição de equipamentos”.
A autarquia rececionou onze candidaturas, todas aprovadas, a este programa de apoio financeiro extraordinário. Cada uma das entidades receberá um apoio extraordinário de cinco mil euros.
Assim, as entidades que viram as suas candidaturas aprovadas foram: Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares; FilarmóniArtes- Associação para o Desenvolvimento e Promoção de Atividades Culturais; Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense; Sociedade Filarmónica de Mira Sintra; Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar das Lameiras; Sociedade Filarmónica N. ͣ Sr. ͣ da Fé de Monte Abraão; Sociedade Filarmónica “Os Aliados”; Sociedade Filarmónica Recreativa de Pêro Pinheiro; Sociedade Filarmónica União Assaforense; Sociedade Recreativa Musical de Almoçageme e União Mucifalense – Sociedade Recreativa e Desportiva.
Este investimento reflete o compromisso da Câmara Municipal de Sintra em apoiar a cultura local e promover a continuidade e desenvolvimento destas associações no panorama cultural e educativo do concelho.