Câmara de Sintra organiza mais um ciclo de Conferências na Biblioteca

A Câmara Municipal de Sintra dá continuidade ao ciclo de “Conferências na Biblioteca”, entre os meses de abril e dezembro, num ambiente intimista e de conversa informal.

A primeira sessão deste ciclo realiza-se online via Microsoft Teams, no dia 18 de abril, às 18h30, sob o tema “Bibliotecas e comunidade - Desafios”.

O tema central da edição de 2024 pretende assinalar os 85 anos da criação da Biblioteca Municipal de Sintra e os 20 anos da sua instalação na Casa Mantero.

O tema desta sessão foi escolhido pela abrangência e impacto do papel das bibliotecas na comunidade, na construção da cidadania e dinamização cultural numa lógica de parceria e conjugação das sinergias locais, com vista à criação de uma sociedade mais justa, esclarecida e equilibrada.

Este ciclo de “conversas” é dirigido a todos os profissionais de informação e mediadores da leitura, assim como a todo o público em geral interessado pelas questões à volta do Livro e da Leitura.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra é realizada em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares; a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A participação nas sessões é gratuita mas requer inscrição prévia através do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou telefone 21 923 61 70/74.