Câmara de Sintra marca presença no “Dia de Base Aberta”

A Base Aérea nº1 de Sintra e o Museu do Ar promovem o "Dia de Base Aberta" com diversas atividades dirigidas ao público, no dia 8 de setembro, entre as 10h00 e as 17h00, com entrada livre.

A Câmara Municipal de Sintra também marcará presença neste dia com um stand onde promoverá o destino Sintra, os seus Museus Municipais e a Região Demarcada de Colares e os vinhos aí produzidos.

No espaço dedicado aos Museus Municipais de Sintra, os visitantes poderão ficar a conhecer o programa educativo do MU.SA - Museu das Artes de Sintra e do MASMO - Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas. O público terá ainda a oportunidade de participar em atividades educativas promovidas pela autarquia. Adicionalmente, poderá conhecer e adquirir publicações e merchandising da Livraria Municipal.

Durante todo o dia os visitantes têm a oportunidade de participar nas provas de vinho de Colares e ficar a conhecer outros produtos certificados da marca Made in Sintra.

Ao longo do dia poderá viajar pela história da aviação através da visita ao Museu do Ar, participar em atividades de simulação de voo, realidade virtual, e até realizar um batismo de voo.

Os batismos de voo irão ser realizados por sorteio mediante doação de bem alimentar, que reverterá, que reverterão para o Polo Alimentar de Sintra.

Também o Banco Local de Voluntariado de Sintra, da Câmara Municipal de Sintra, se associa a esta iniciativa com a participação de voluntários nas atividades.

Neste dia poderá, ainda, assistir a passagens aéreas de F-16M, visitar as exposições de meios aéreos, viaturas terrestres e de bombeiros e assistir a demonstrações cinotécnicas, táticas, suporte básico de vida e de ave de rapina.

Saiba mais AQUI.