Câmara de Sintra apresenta novas exposições no MU.SA

A Câmara Municipal de Sintra apresenta no MU.SA – Museu das Artes de Sintra duas novas exposições que podem ser visitadas gratuitamente, de 20 de outubro a 10 de dezembro.

A exposição “APNEIA”, da autoria de Rogério da Silva, é um exercício de simulação que, através do desenho, procura abrir a possibilidade de fazer parar o tempo, essa imaterialidade pulsante de algo que é imparável.  Observar esse tempo fingido no objeto desenhado, parecendo estar em suspenso pela sugestão das imagens retratadas, não nos faz acreditar que o tempo parou nessa realidade bidimensional, mas que está relacionado com o momento em que a imagem desenhada, tal como numa fotografia, foi congelada na altura do disparo de uma câmara fotográfica.

Elisa Ochoa é a autora da exposição “Lançar a Luz”, um exercício visual e imaginativo sobre a floresta da Serra de Sintra, em que a artista explora os conceitos de visível e invisível dentro das imensas camadas vegetais que existem neste espaço natural. A intenção de pintar as horas crepusculares da floresta, pegando em diversos caminhos e percursos da serra, como por exemplo, os trilhos das pontes, o bosque do silêncio, os Penedos de Sintra, o vale dos fetos, entre outros, vai ao encontro desta noção quase onírica de um espaço encantando, intocado e puro.

O MU.SA,  integrou este ano a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea e é um dos Museus Municipais de Sintra onde a entrada é gratuita para todos os visitantes.

Saiba mais sobre o MU.SA AQUI.