Image

Câmara apresenta projeto para auditório em Rio de Mouro

web CMS 5099

A Câmara Municipal de Sintra apresentou o projeto do futuro auditório de Rio de Mouro, na última sexta-feira, na presidência aberta realizada à freguesia de Rio de Mouro. 

O projeto prevê um edifício modular construído num terreno desocupado junto a Escola Marquês dos Santos, num invetimento estimado de 200 mil euros.  “Não existe nesta freguesia um lugar para realizar um espetáculo, uma conferência, organizar um grupo de teatro ou para reuniões das associações locais e com este novo espaço que vamos construir resolvem-se vários assuntos”, afirmou Basílio Horta.  

A proposta arquitetónica prevê um edifício enquadrado na envolvente com uma entrada para o público a Noroeste, protegida por um alpendre formado por volumes exteriores, e uma disposição de anfiteatro com capacidade para 284 lugares sentados virados para um palco com cerca de 16m de largura.

Está ainda contemplada uma entrada própria para atores, a Sudoeste. Esta entrada permite o acesso a um amplo espaço de arrumos e às escadas para o piso superior, onde se encontram os camarins e uma área para a régie.