Biblioteca da Tapada das Mercês apresenta atividades gratuitas para crianças e famílias

A Câmara Municipal de Sintra, promove gratuitamente na Biblioteca da Tapada das Mercês, momentos dedicados a contos e ateliês, durante todo o mês de novembro.

As atividades são apresentadas em formato de conto e ateliê, e sendo dirigidas às crianças, podem ser partilhadas com as famílias. São vários os dias e horários, durante o mês de novembro, em que são apresentadas as atividades.

A participação nas atividades é gratuita, mas carece de inscrição prévia, por telefone (21 923 61 90 / 21 923 61 70).

Conto / Ateliê – “O Beijo da palavrinha”

Novembro, de terça a sexta-feira | 10h30 e 14h30

Era uma vez uma menina que nunca vira o mar. Chamava-se Maria Poeirinha. Na miséria em que viviam, nada destoava. Até Poeirinha tinha sonhos pequenos, mais de areia do que castelos.

Destinatários: maiores de 4 anos

Ateliê – “Pão por Deus”

6 novembro, sábado | 16h00

No dia 1 de novembro, Dia de Todos-os-Santos em Portugal, as crianças saem à rua e juntam-se em pequenos bandos para pedir o Pão por Deus de porta em porta. Exploração desta tradição e construção de uma surpresa, alusiva à época.

Destinatários: famílias com crianças maiores de 4 anos

Conheça as Bibliotecas Municipais de Sintra